IX Congresso Brasileiro sobre Crustáceos

28/12/2015 22:49

O IX Congresso Brasileiro sobre Crustáceos será realizado no Crato, CE, de 06 à 09 novembro de 2016. O tema escolhido para este congresso foi “Biodiversidade de Crustacea: Evolução e os Desafios da Conservação”. Segue texto da carta enviada aos carcinólogos:

 

Prezados sócios da SBC e demais interessados.

É com muita satisfação que vimos anunciar o IX Congresso Brasileiro sobre Crustáceos a ser realizado em Crato, CE de 06 à 09 novembro de 2016. Esta é a primeira oportunidade em que nosso congresso se realizará no interior do nordeste e o principal objetivo da comissão organizadora é manter a alta qualidade do evento, a exemplo de edições anteriores.

O tema escolhido para este congresso é: “Biodiversidade de Crustacea: Evolução e os Desafios da Conservação”. Esperamos poder proporcionar discussões importantes e profundas acerca dos mais diversos aspectos relacionados aos crustáceos, bem como permitir a todos uma visão diferente do interior do nordeste, com atividades que mostrarão a beleza e a importância da região do ponto de vista cultural, ambiental, científico e econômico. A região do Cariri destaca-se internacionalmente também pela presença da Bacia Sedimentar do Araripe onde são frequentemente encontrados fosseis em quantidade e de excepcional qualidade de preservação caracterizando-se como konservat lagerstätte.

A página do IX CBC já está em construção e em breve será divulgada com muitas informações relevantes sobre o evento e a região. A programação do congresso já se encontra em elaboração. Neste sentido, gostaríamos de convidar os sócios da SBC a dar sugestões sobre possíveis participantes que gostariam de ver no evento e que estão relacionados ao tema do congresso. Estamos nos esforçando para que o IX CBC seja mais um evento que ficará na memória de todos que fazem parte da família carcinológica brasileira.

Sendo assim, convido a todos para participar deste evento e espero encontrá- los em novembro de 2016 no IX Congresso Brasileiro sobre Crustáceos no Cratinho de Açúcar, CE, Brasil.

Atenciosamente,

Organização do IX Congresso Brasileiro Sobre Crustáceos