LEPLANC seleciona estagiário para trabalhar com ecologia de zooplâncton de reservatórios

16/01/2013 00:31

A partir de fevereiro/2013, o LEPLANC estará recebendo inscrições para uma vaga para estagiário para desenvolver pesquisas sobre ecologia de zooplâncton de reservatórios de grande porte do sertão de Pernambuco (Poço da Cruz, Serrinha e Entremontes). O novo estagiário, além de trabalhar com identificação, contagem e medição de indivíduos das principais espécies, também participará das coletas, que serão realizadas a partir de maio/junho de 2013. A princípio, o estagiário fará um treinamento de dois meses com as técnicas e métodos de estudo com o zooplâncton límnico.

 

Os candidatos deverão se enquadrar nas seguintes exigências:

1. Estar cursando entre o 2 e o 5 período de Ciências Biológicas ou o 2 e o 6 período de Engenharia de Pesca;

2. Possuir coeficiente de rendimento acima de 7,0 e não possuir reprovações em curso;

3. Ter interesse e paciência de trabalhar com microscópio;

4. Ter disponibilidade de, no mínimo, 12 horas semanais para o trabalho.

 

As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 01 e 10 de fevereiro de 2013, e deverão ser entregues: (1) ficha de inscrição preenchida, (2) cópia do histórico escolar, (3) cópia do CPF e do RG e (4) cópia do Lattes (atualizado). 

 

Será realizada seleção, a partir de uma prova escrita sobre ecologia do zooplâncton límnico (capítulo sobre o zooplâncton do livro de Esteves, F. A., de Limnologia), em data a ser definida (a partir do dia 20 de fevereiro de 2013).

 

Qualquer dúvida, entrar em contato com algum dos estagiários do LEPLANC ou com o Prof. Mauro de Melo Jr., na sala docente 02, bloco H, durante as quartas, a partir das 14 horas.

 

Voltar